<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8047882057411995768\x26blogName\x3dDepois+dos+Quinze.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://depoisdosquinze.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/\x26vt\x3d-1162385482894429239', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
28 de dez. de 2009 segunda-feira, dezembro 28, 2009


Muitas garotas ficam horas na internet e não sabem como aproveitar esse tempo. Algumas jogam conversa fora no MSN outras criam perfil fake no orkut... Eu fico com a vida de blogueira, por quê? Além de você não nunca mais ter mais o problema de tédio você fica atualizada e/ou treina para a aula de redação. Como muitas garotas me pediram eu fazer um pequeno e explicativo post para quem quer criar um blog e não sabe nem por onde começar.

Primeiro você tem que escolher em qual site vai hospedar seu blog. Vou citar três que são grátis e conhecidos aqui no Brasil:

http://pt-br.wordpress.com/ (wordpress.com)
http://blog.uol.com.br/ (blog.uol.com.br/ )
http://www.blogger.com/ (blogspot.com)

Eu já estou acostumada com o blogspot, mas dizem que wordpress é melhor. Quando eu criei blog lá achei um pouco complicado, mas aí a escolha é sua. Agora você tem que pensar... o que vou postar no meu blog? Acredite, essa é a parte mais difícil. Existem milhares de blog espalhados por todo mundo e poucas fazem sucesso, porque? O que faz um blog ter sucesso é o diferencial. Falar de coisas interessantes e que nenhum outro blog fale. Por exemplo, noticias de famosos... Existem trilhares de sites famosos e conhecidos, não tem como você competir com eles, certo?! A saída que encontraram é levar para o lado da comédia. Assim como o #tepagoas7 e o papelpop. Se for escrever textos sobre o dia a dia saiba que os textos tem que ser de extrema qualidade e não repetitivos, um blog só de textos costuma a ser cansativo e monótono. O que favorece bastante para o tão temido esc do leitor. Para que o seu blog entre nos favoritos dos viciados você deve falar de coisas interessantes, usar uma linguagem legal e ter um belo layout. Eu escolhi aqui no blog, por exemplo falar um pouco sobre tudo que eu gosto: Moda, beleza, comportamento, música... Assim eu falo de tudo um pouco e agrado quase todo mundo. Depois de escolhido isso, devemos nos preocupar com o nome do blog. Primeiro temos que lembrar que o nome do blog é uma das coisas mais importantes. Virou modinha colocar nome em inglês, eu particularmente não gosto. Uma porque é mais difícil das leitoras gravarem e outra porque fica muito abstrato. Ainda mais porque as palavras que colocam são sempre as mesmas: Love, secret, inside, girl, heart.... Eu acho podre. Por exemplo, o nome do #ddq é uma coisa mais simples e que todo mundo grava só com um acesso. Eu tenho algumas idéias de nome mas acho que já deve ate existir, de qualquer maneira vou comentá-las, mesmo que você não as use você pode se inspirar.

Questão de tempo.
Perto demais.
Desajeitada.
Garota de vidro.
Voe alto.


Enfim, prefiro nomes que tenham a ver com o que é postado no blog. Agora é hora de escolher o layout, indecisas se preparem em?! Vou indicar alguns sites legais com layouts que você vai gostar.

http://hotbliggityblog.com/
http://btemplates.com/
http://www.blogtemplates.info/


Caso não tenha gostado de nenhum a saída é sempre jogar no Google. Eu no começo fiz assim, depois fui aprendendo e hoje eu mesma quem faço o layout do #ddq. Bom agora algumas dicas aleatórias para que você seja uma blogueira querida e conhecida.

- Não seja mal educada e responda o máximo de comentários possíveis. Assim seus leitores vão sentir segurança e saber que você sempre vai poder ajudá-los. Logo adicionaram seu blog nos favoritos e estarão sempre de volta.
- Tem um blog que você gosta e visita sempre, se inspira e ama. Nada de ficar comentando. “Adoro seu blog, visita o meu?” Fazer isso rebaixa o seu blog a zero, sério. Acho esses comentários de MEVISITA a coisa mais podre do mundo.
- Não copie sem creditar, ou melhor, não copie. Como eu já disse antes o segredo é ter o diferencial. Se você ficar copiando e colocando seu blog vai sempre depender dos outros e não dessa sua cabeçinha linda e sexy aí.

Bom eu falei um pouco do que eu sei, o que não é muito. Espero que tenha ajudado vocês. Qualquer dúvida é só perguntar.

Seja bem vinda blogueira!

Marcadores: , ,



novembro 2008
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010

Um pouco + sobre Txt inlove Txt Sentimentos Closet 5 coisas Moda Ougod De quinze em quinze Make up fotografia link Passendo pelo Flickr Meus Poemas Fikdik egocentrismo Famosos? Oscar Depoisdosquinze Tentando entender Textos dos outros Surtei Listen MeMe's

Para melhor visualização
desse BLOG utilize
o Google Chrome.

Loading